Iniciando um atendimento
Iniciando um Atendimento pelo Cliente
Quando um cliente envia uma mensagem, ela aparece automaticamente na sessão "Em Espera". Aqui está o passo a passo de como o processo funciona:
- Cliente Envia Mensagem: O cliente inicia o contato enviando uma mensagem para o número de WhatsApp da sua empresa.
- Mensagem em Espera: A mensagem do cliente aparecerá na seção "Em Espera" da plataforma, como mostrado na imagem.
- Aguardando Atendimento: A mensagem ficará na fila de espera até que um atendente a selecione para responder
Computador
Celular
Iniciando um Atendimento pelo Atendente
Os atendentes também podem iniciar um atendimento proativamente. Veja como fazer isso:
Computador
- Selecione o departamento que deseja iniciar o atendimento.
- Selecione o número que deseja iniciar o atendimento.
Celular
Siga as mesmas orientações e procedimentos explicados anteriormente.
Atendimentos iniciados pelo atendente no Whatsapp precisam considerar a janela de conversação ativa. Se o cliente não interagiu com a empresa nas últimas 24 horas, a janela de conversação estará fechada. Nesses casos, é necessário enviar um modelo de mensagem aprovado pelo WhatsApp para iniciar a conversa.
Iniciar um atendimento no Nuntia é simples e pode ser feito tanto pelo cliente, quando ele envia uma mensagem e aguarda na fila, quanto pelo atendente, que pode iniciar a conversa diretamente. Esse processo garante que todos os contatos sejam atendidos de maneira organizada e eficiente, proporcionando uma experiência positiva para o cliente.